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Vampiro: A Máscara

O que faz cada clã?

O Em Vampiro: A Máscara, os Membros são separados em clãs. Clãs são linhagens antigas de vampiros que dividem características comuns, passadas por meio do Sangue. Cada clã provê certos poderes, fraquezas e, às vezes, até mesmo comportamentos e crenças para aqueles que a eles pertencem. Nas descrições abaixo, você encontrará Disciplinas, Perdições e Compulsões vampíricas.

BANU HAQIM

Os juízes dos Banu Haqim estão divididos entre sua sede hereditária por Sangue vampírico e sua paixão pela justiça. Árbitros severos, eles são ferozmente devotados a manter um código moral e Abraçar mortais capazes de avaliar e lidar com ameaças, fazer cumprir as leis e tradições e punir transgressores.

BRUJAH

Os Brujah são um clã de radicais e encrenqueiros, Abraçando aqueles dispostos a colocar os outros nos lugares deles se isso for necessário. A maioria se vê como guerreiros por uma causa, e esses Rebeldes são guiados por suas paixões, força e dedicação aos seus ideais – sejam lá quais forem.

GANGREL

Mais próximos das feras que outros vampiros, os Gangrel se consideram o ápice entre os predadores. Essas Feras caçam nos ermos tão facilmente quanto na selva urbana, e nenhum outro clã de vampiros se compara à sua habilidade de resistir, sobreviver e prosperar em qualquer ambiente. Altamente territoriais, suas habilidades metamórficas conseguem fazer os próprios não vivos hesitarem.

MALKAVIANOS

Ridicularizados como Lunáticos pelos outros vampiros, o Sangue dos Malkavianos permite que eles percebam e prevejam verdades escondidas dos outros. Como os “sábios loucos” da poesia, suas perspectivas fraturadas vêm de enxergarem muito do mundo ao mesmo tempo, de entender profundamente demais e de sentir emoções que são simplesmente muito fortes para aguentar.

O MINISTÉRIO

O Ministério sempre tem algo a oferecer. Este clã, semelhante a um culto, recruta aqueles capazes de empregar a tentação como arma. Eles Abraçam aqueles com a vontade e os meios de convencer, envolver e, finalmente, libertar seus alvos do que quer que eles procurem: as posses da vítima, suas alianças ou até mesmo sua fé. Para as Serpentes, tudo tem um preço.

NOSFERATU

Os Nosferatu carregam sua maldição em seu exterior. Com seus corpos horrivelmente distorcidos e deformados pelo Abraço, eles espreitam pelos cantos da maioria das cidades, agindo como espiões e negociantes de informação. Usando animais e sua própria capacidade sobrenatural de se ocultarem, nada escapa aos olhos dos assim chamados “Ratos de Esgoto”.

RAVNOS

Mestres do subterfúgio, os Ravnos preferem não lutar ou sangrar por algo que podem obter por meios mais sutis. Eles podem encantar e desaparecer com o mesmo suspiro mortal, e aqueles uma vez enganados rapidamente aprendem a duvidar dos próprios sentidos quando em companhia dos Corvos. Sempre em movimento, os Ravnos nunca descansam no mesmo lugar, pois sua maldição os inflama durante o sono, caso o façam.

SALUBRI

Com a maior parte dos seus perdida para usurpadores não vivos, o Sangue altamente desejado dos caçados Salubri é um prêmio para outros vampiros. Isso, e sua relutância em Abraçar, os torna raros nas noites modernas. Eles frequentemente recrutam aqueles à beira da morte, acreditando que sua maldição pode dar aos merecedores uma segunda chance, e contam com alguns dos vampiros mais “humanos” em suas fileiras.

TOREADOR

Conhecidos por sua natureza sedutora, comportamento envolvente e graça eloquente ao ponto da obsessão, vampiros Toreador Abraçam artistas e amantes para suas fileiras, eternamente tentando mexer com seus próprios corações mortos. Sobrenaturalmente ágeis e charmosas, as Divas estão sempre à procura da próxima emoção, deixando um rastro de amantes e vítimas descartadas em seu caminho.

TREMERE

O arcano Clã Tremere foi uma casa de magos mortais que buscava a imortalidade, mas que encontrou apenas a não vida. Como vampiros, eles aperfeiçoaram as formas de dobrar o Sangue à suas vontades, empregando sua mágica para dominar e enfeitiçar tanto o mundo mortal quanto o vampírico. Seus poderes os tornam valiosos, mas poucos vampiros confiam em seus modos manipuladores.

TZIMISCE

Para os Tzimisce, possuir é tudo. Eles buscam dominar e possuir o objeto de sua possessividade, vigiando-o com ciúmes comparável àquele com que os dragões que os apelidam guardam seus tesouros. Tudo, desde terras, pessoas, cultos, empresas ou gangues, pode cair nas garras cobiçosas de um Dragão. Sua incansável possessividade se estende aos seus próprios corpos, e eles costumeiramente se remoldam em formas perfeitas, horrendas ou alienígenas, tudo para melhor demonstrar seu absoluto controle sobre todas as coisas que possuem.

VENTRUE

Os Ventrue não são chamados de Clã dos Reis por nada. Cuidadosamente escolhendo sua progênie de que tenham familiaridade com o poder, a riqueza e a influência, os Ventrue se apresentam como aristocratas do mundo vampírico. É esperado que seus membros assumam o comando sempre que possível, e eles estão dispostos a enfrentar tempestades pela oportunidade de liderar a partir do front.

SANGUES-RALOS

Não completamente mortais nem vampiros, a sempre mutável natureza dos Crepusculares evoca piedade, ciúmes e medo em igual medida. Considerados pouco mais que lixo pela maioria dos vampiros, os sangues-ralos se reúnem em bandos, utilizando sua resistência à luz do sol e a estranha e mercurial adaptabilidade de seus poderes contra seus opressores.

CAITIFF

Sem uma linhagem discernível, os Caitiff são vampiros sem um clã. Vistos com desconfiança por seus pares, eles são desprezados pela falta de linhagem, mas também temidos por sua imprevisibilidade. Versáteis, porém sem um foco, cada Pander trilha seu próprio caminho na sociedade dos condenados, livres tanto da ancestralidade quanto das expectativas.